Advogados escolherão novos diretores em eleição
Pleito na OAB-AP acontece nesta segunda-feira, 18, antecedido de denúncia de compra de votos e promessa de renovação
Acontece nesta segunda-feira, 18, a eleição para renovação da direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP). O pleito tem início às 9h e vai até as 17h, com duas chapas concorrendo, a 14, encabeçada por Israel Graça, e a 10, por Mauro Júnior.
Dois dias antes da grande disputa, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), na manhã deste sábado, 16, houve denúncia de tentativa de compra de votos, da parte da Chapa 10, formada pela situação na OAB, bem como demissões na Procuradoria-Geral do Estado, cuja chefia estaria apoiando o mesmo grupo.
Hélder Ferreira, postulante a titular da Caixa de Assistência do Advogado, pela Chapa 14, participou do programa radiofônico, explicando que a Caixa é importante no apoio aos registrados na OAB, nas áreas esportiva, de saúde e assistência social, principalmente. “O objetivo é tratar bem o advogado que precisa”, ressaltou.
Ex-presidente da OAB-AP e conselheiro federal da entidade, por três vezes, Helder Ferreira disse que a alternância de poder é importante em qualquer circunstância, e disso, segundo ele, a entidade está precisando. “É preciso renovar, para que a nossa Ordem dos Advogados volte a ter o interesse da sociedade, como antes”, pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade