Política

AL aprova data comemorativa ao Dia do Produtor Rural

Segundo o deputado o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses. “Imagine acordar diariamente com o nascer do sol para preparar a terra, plantar, cuidar, regar e esperar o momento certo de colher. Um processo longo que exige paciência e dedicação.


Reconhecendo a importância do produtor rural, o deputado Pastor Oliveira (PRB) ingressou com projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que foi aprovado na sessão desta terça-feira (1) instituindo o dia 22 de setembro como o Dia do Produtor Rural no Estado do Amapá. O item será enviado para a sanção do governador Antônio Waldez Góes e será incluído no calendário comemorativo do Estado.

Segundo o deputado o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado do Amapá, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas amapaenses. “Imagine acordar diariamente com o nascer do sol para preparar a terra, plantar, cuidar, regar e esperar o momento certo de colher. Um processo longo que exige paciência e dedicação. Esta é a vida do produtor rural. Seu trabalho é fundamental para garantir alimento à mesa da população e o desenvolvimento nacional”, defende o deputado.

A lei entrará em vigor na data de sua publicação. “Trata-se de uma justa homenagem à famílias inteiras que dedicam seu tempo ao cultivo de produtos e alimentos que abastecem mesas brasileiras e até mesmo do exterior. É preciso que as autoridades públicas olhem atentamente para esta categoria e ofereçam opções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o deputado, destacando que é indiscutível sua importância para a manutenção de uma vida mais saudável. Sem o trabalho destes profissionais, não existiriam uma vasta gama de alimentos ricos em nutrientes, que fazem parte da dieta alimentar do homem. “Graças à dedicação do produtor rural, o Brasil segue firme na posição de grande produtor agrícola. Este resultado é prova da determinação de um povo que não se deixa abalar com as intempéries do clima. Faça chuva ou faça sol, ele estará lá tomando conta de sua produção”, finalizou Pastor Oliveira.


Deixe seu comentário


Publicidade