Política

ALAP aprova votos de congratulações a Escola Augusto Antunes

“É uma data especial tanto para mim como para todos os que ajudaram a construir a história desta importante escola e que contribuiu para formação de grandes profissionais, hoje no mercado de trabalho”, destacou a deputada.b


O parlamento aprovou na manhã desta quinta-feira (31), em sessão ordinária, votos de Congratulações a Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana, em comemoração aos 50 anos de fundação da instituição de ensino. A autora da matéria, deputada Mira Rocha (PTB), foi aluna da escola e cursou da 5ª a 8ª séries.

“É uma data especial tanto para mim como para todos os que ajudaram a construir a história desta importante escola e que contribuiu para formação de grandes profissionais, hoje no mercado de trabalho”, destacou a deputada.

A parlamentar, que recebeu o apoio dos deputados, parabenizou servidores, professores e alunos. Lembrou o tempo em que estudou na Escola Augusto e revelou ainda que o pai, Rosemiro Rocha, ex-prefeito de Santana, também passou pela instituição. “Com certeza, muitos passaram pela Escola Augusto Antunes, o meu pai foi um desses alunos e me sinto orgulhosa de fazer parte desta história”.

Mira Rocha também ressaltou que, por meio de requerimento de sua autoria e atendido pelo Governo do Estado, a escola foi reformada e ampliada. A conquista foi no segundo mandato. “Fico feliz em saber que de alguma forma eu ajudei, por meio de requerimento, a melhorar a estrutura da escola o que oportunizou aos alunos e corpo técnico condições para um bom aprendizado”.

 Histórico – A Escola Estadual Augusto Antunes saiu de um espaço provisório. A instituição foi batizada  com esse nome para homenagear o então fundador da ICOMI, Augusto Trajano de Azevedo Antunes, que marcaria a vida econômica, social e cultural de Santana. O espaço era onde funcionava o Grupo Escolar Amazonas, que teve as suas dependências cedidas para que as atividades da escola iniciassem.

Denominado inicialmente de Ginásio de Santana, a escola foi criada pelo Decreto número 04/66 no dia 10 de fevereiro de 1966, tendo como entidade mantenedora o Governo do Território Federal do Amapá, por meio da SEEC em convênio com a Prefeitura de Macapá na gestão do então prefeito Douglas Lobato Lopes.

Atualmente a escola Augusto Antunes atende alunos do Ensino Médio. Em 2009, a instituição integrou-se ao programa do Governo Federal do Ensino Médio Inovador.


Deixe seu comentário


Publicidade