Alap faz Ato Público contra abuso sexual infantil e se une à campanha nacional ‘Maio Laranja’
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 revelam que, entre os crimes de estupro de vulnerável registrados no país, envolvendo menores de 13 anos, 82,5% foram cometidos por um conhecido da vítima, sendo que 40,8% eram pais ou padrastos e 37,2%, irmãos
Em alusão à campanha nacional ‘Maio Laranja’, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizará ato público na próxima terça-feira, 14, para conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento, intitulado ‘Movimento para Romper o Silêncio’, será realizado às 9h, no plenário Dalto Martins.
O objetivo da iniciativa é alertar a sociedade sobre a violência contra crianças e adolescentes, com foco especial naquela que ocorre no âmbito familiar ou por pessoas próximas às vítimas.
Dados alarmantes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 revelam que, entre os crimes de estupro de vulnerável registrados no país e envolvendo menores de 13 anos, 82,5% foram cometidos por um conhecido da vítima, sendo que 40,8% eram pais ou padrastos e 37,2% irmãos.
O lema da campanha deste ano da Alap, “A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro”, reforça a importância da responsabilidade coletiva na construção de um ambiente seguro e saudável para crianças e adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970/2000 como um marco fundamental na luta pela proteção da infância.
Deixe seu comentário
Publicidade