Política

Alap homenageia 107 anos da Assembleia de Deus no Amapá

Para a presidente Alliny Serrão, é indiscutível a importância das instituições religiosas para o estado


 

Foi realizada na manhã de quarta-feira, 26, sessão solene em homenagem aos 107 anos da igreja Assembleia de Deus no Amapá, atendendo a requerimento da deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão (União).

 

A história da Assembleia de Deus no Amapá tem inicio com a chegada dos primeiros missionários, em 1916 e seu primeiro evangelista Climaco Bueno Aza, colombiano considerado um dos maiores evangelistas na trajetória das ADs no país e fundador da Assembleia de Deus no Amapá, Maranhão e Minas Gerais. Hoje, a Assembleia de Deus tem várias ramificações em todos os municípios amapaenses.

 

Para a presidente da Alap, é indiscutível a importância das instituições religiosas na história do estado.

 

 

“Cada líder religioso tem seu papel dentro da sociedade e essa sessão solene é um reconhecimento ao grande trabalho da Assembleia de Deus, em todos esses anos. Um trabalho valoroso para que chegue aos cantos mais remotos de nosso estado; é um dia de homenagem ao trabalho de homens e mulheres assembleianos, em especial destacamos também o grande trabalho humanitário da Assembleia de Deus nos lares amapaenses, nas instituições prisionais, salvando e recuperando vidas”, destacou a parlamentar.

 

Para o deputado Delegado Inácio, foi um momento único. “Eu sempre digo que onde há um assembleiano toda igreja está presente, muitas vezes até mesmo onde o poder público não alcança, a igreja está lá, dando sua contribuição. Comunidades ribeirinhas, quilombolas, a Assembleia de Deus sempre se faz presente nesse belo trabalho de evangelização, são 107 anos transformando a vida de centenas de pessoas através da palavra de Deus”, ressaltou.

 

O presidente da Assembleia de Deus, A Pioneira, Iacy Pelaes, agradeceu a homenagem, destacando a atuação dos evangélicos neste mais de um século. “Na época, a Constituição de 1824 preconizava que havia apenas uma religião no país, então, após todos esses anos, estamos aqui, hoje, sendo reconhecidos em todos os ambientes; é de grande relevância para todos nós. Para se ter uma ideia, temos uma pastora que realiza um trabalho de ressocialização dentro da penitenciária estadual há 30 anos, tendo colaborado para restaurar muitas vidas que a sociedade já julgava perdidas; esse é somente um caso de milhares que acontecem em todas as igrejas através do nosso trabalho de evangelização e também de nossa contribuição no setor social”.

 

A pastora Leia Pelaes, líder da Missão com Mulheres da Assembleia de Deus, reafirmou a importância de se fortalecerem os laços com as diversas instituições no estado “A Assembleia Legislativa com essa homenagem fortalece nossas parcerias institucionais, algo que sempre valorizamos. Já temos essa proximidade com a Fecomercio, Senac para que nossas mulheres se vejam representadas em todos os segmentos. Meu coração se enche de júbilo com essa homenagem porque ela é mais que merecida ,já que são 107 anos de evangelização no estado”.

 

A Assembleia de Deus atualmente possui mais de 154 congregações em todo o estado do Amapá e na capital.

 

Compuseram a mesa a presidente da Casa, Alliny Serrão; o presidente da igreja Assembleia de Deus, pastor Iacy Pelaes; pastora Leia Pelaes, representando o segmento feminino da congregação; o deputado estadual Delegado Inácio; o 1º vice presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amapá, pastor Rodrigo Lima Júnior,m; o 2º vice presidente da Assembleia de Deus, pastor Miguel Roberto; secretário estadual de pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira; e a juíza da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública do Amapá, Alaíde Maria de Paula.

 


Deixe seu comentário


Publicidade