Aldilene Souza é a nova presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alap
Parlamentar foi eleita nessa terça-feira, 1 de março, contando com trajetória de defesa dos direitos da mulher, dos valores democráticos e igualdade de oportunidades
A deputada estadual Aldilene Souza (PDT) foi eleita, nessa terça-feira, 1,presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
A Comissão dos Direitos Humanos tem como missão garantir a promoção e a defesa dos direitos humanos em todas as áreas da sociedade, sem qualquer tipo de discriminação ou distinção.
Como presidente da comissão, Aldilene Souza terá a tarefa de liderar as ações do grupo e garantir que as políticas públicas relacionadas aos direitos humanos sejam implementadas de maneira eficaz.
A deputada tem uma trajetória de defesa dos direitos das mulheres e se destacou pela defesa dos valores democráticos e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.
A escolha dela para a presidência da Comissão dos Direitos Humanos é um sinal de confiança dos demais parlamentares em sua capacidade de liderança e na importância da atuação em prol dos direitos humanos.
Na ocasião, a parlamentar ressaltou a relevância da comissão e destacou que irá se dedicar para garantir que as políticas públicas sejam implementadas de maneira eficaz e que as violações aos direitos humanos sejam combatidas com firmeza.
“Vale ressaltar que os direitos humanos são universais e devem ser garantidos a todos os cidadãos, independente de sua condição social, gênero, etnia ou qualquer outra característica”, concluiu a parlamentar.
Deixe seu comentário
Publicidade