Política

Amapá tem grandes perspectivas de crescimento, diz Clécio

PREFEITO LANÇA AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO MERCADO CENTRAL


O prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido), afirmou na manhã desta quarta-feira, 23, que o Amapá é o estado brasileiro com maiores perspectivas de crescimento. “Temos uma potencial inestimável e agora os caminhos do futuro estão abertos, graças à atuação da nossa bancada federal, em especial dos senadores Randolfe, Davi e Capiberibe. Destaco, entretanto, o maravilhoso trabalho e a atuação parlamentar do senador Randolfe, que tem um sotaque nacional inquestionável, o que orgulho não apenas a mim, como também a maior parte da população do Estado”.
 
Clécio comentou sobre o lançamento das obras de revitalização do Mercado Central: “A revitalização do Mercado Central é um marco muito importante não apenas para o fortalecimento do turismo, como também para o fomento da economia, porque se o local já era um grande shopping, após a revitalização vai ser maior ainda, inclusive com a ampliação dos espaços culturais. Nessa primeira etapa, vamos fazer a revitalização da parte interna, que será totalmente restaurada graças a recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. A parte externa será feita na segunda etapa, preservando a estrutura arquitetônica, por se tratar de um patrimônio histórico e cultura tombado pelo IPHAN”.
 
De acordo com o prefeito, o Mercado Central tem origem e vocação cultural e artística, por isso deve ser não apenas preservado, como também suas atividades diversificadas: “Nosso mercado foi construído há 63 anos pelo Janary (Nunes, o primeiro governador do ex-Território). Era um polo comercial e ele conseguiu diversificar, foi o nosso primeiro grande shopping, com bares, lojas e restaurantes. Agora, a parte interna vai ter palco, banheiro e a ampliação dos espaços comerciais, confirmando a sua vocação histórica, cultural e artística. Vai sair um primor, mesmo. A revitalização vai fazer do Mercado Central o ponto turístico mais visitado de Macapá”, previu Clécio Luís.

Deixe seu comentário


Publicidade