Amapá vai a Baku, para COP 29, com finalidade de atrair investidores
Segundo secretária do meio ambiente, estado apresentará como atrativo a conservação ambiental, plano sociobioeconômico e cadeia produtiva definida
Douglas Lima
Editor
Com agenda montada para até sexta-feira, dia 15, o Amapá participa nesta segunda, 11, do primeiro painel da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29), cuja abertura oficial será amanhã com a presença de chefes de estado em Baku, capital do Azerbaijão.
No painel de hoje, com o título ‘Desenvolvimento Sustentável e Sociobioeconomia’, o Amapá será representado pela secretária do meio ambiente, Taísa Mendonça. No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), por telefone, ela antecipou que mostrará as potencialidades e o orgulho enorme que o estado tem de seus indicadores culturais e ambientais.
A secretária Taísa Mendonça destacou que o estado do Amapá está na COP29 também com a finalidade de atrair investidores, não só pelo atrativo da conservação ambiental, mas porque também tem plano sociobioeconômico elaborado e cadeia produtiva definida.
Ilziane Launé, a secretária de comunicação, informou que o governador Clécio Luís ainda não tinha chegado em Baku, na manhã desta segunda-feira, o que só deveria ocorrer à tarde. Clécio, como incentivo para criação de uma nova rota aérea, foi a Azerbaijão saindo de Macapá para Oiapoque, de lá a Guiana Francesa, atravessou o Oceano Atlântico para Paris, de onde chegou em Azerbaijão.
Deixe seu comentário
Publicidade