Articulação de Randolfe garante ao Amapá mais de 75 toneladas de alimentos para Mazagão e Oiapoque
Senador levou governador Clécio a Brasília para juntos conversarem sobre situação dos indígenas do estado com a presidente interina da Conab, Rosa Neida
Na última terça-feira, 21, o governo do Amapá recebeu 75 toneladas de alimentos por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em julho, o senador Randolfe Rodrigues esteve com o governador do estado, Clécio Luís, em reunião com Rosa Neida, presidente interina para solicitar o apoio aos municípios amapaenses.
“O governador fez os informes sobre a situação dos indígenas do estado em insegurança alimentar, devido a uma praga que acometeu ramas de mandioca plantadas nas comunidades”, explicou o senador Randolfe.
A aquisição dos alimentos foi realizada por meio da Cooperativa dos Moradores Agroextrativistas da Reserva do Baixo Cajari (Coopemarca), em Mazagão.
No total, são 75 toneladas do alimento, um investimento de R$ 900 mil. Nos próximos dias a cooperativa deverá entregar mais dez toneladas de farinha. Cada família indígena receberá 30 quilos do alimento, serão cerca de 2.500 famílias atendidas até ao fim das atividades.
Cerca de 10,5 toneladas de farinha de mandioca serão destinadas para as famílias indígenas do município de Oiapoque, que sofrem com pragas nas plantações de maniva na região e estão impossibilitados de produzir o alimento.
Deixe seu comentário
Publicidade