Política

Assembleia Legislativa lança Programa de Aposentadoria Incentivada

A iniciativa visa oferecer aos servidores efetivos que atendem aos requisitos legais a oportunidade de se aposentarem voluntariamente com benefícios diferenciados


 

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em parceria com a Amprev, lançou nesta sexta-feira, 21, o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). A iniciativa visa oferecer aos servidores efetivos que atendem aos requisitos legais a oportunidade de se aposentarem voluntariamente com benefícios diferenciados.

 

Cerca de 59 servidores estão aptos a aderir ao PAI a partir de 24 de junho. O programa oferece vantagens como pagamento de Vantagem Pecuniária Extraordinária (VPE) em parcelas mensais, abono de permanência retroativo e licença-prêmio por assiduidade não usufruída ou indenizada.

 

Para a presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, o PAI é um marco importante, pois demonstra o compromisso com a valorização dos servidores e com a otimização da gestão de pessoal. “Hoje é um dia de conquista para os nossos servidores da Assembleia Legislativa que estão aptos a aderirem ao Programa de Aposentadoria Incentivada. Juntamente com toda a nossa equipe da Assembleia, nos debruçamos para apresentar o melhor plano para os nossos servidores. Recepcionamos nesta manhã muitos servidores que vieram em busca de conhecimento e de entender essa proposta. Estamos aqui com muita responsabilidade e compromisso à frente da Assembleia Legislativa, com toda a nossa equipe técnica, para tirar todas as dúvidas dos nossos servidores, permitindo que eles façam a melhor escolha. Desejo muito sucesso e uma nova fase com muitas realizações pessoais para esses servidores que tanto contribuíram para o poder legislativo”, afirmou Alliny Serrão.

 

 

O lançamento do PAI contou com a presença da equipe técnica da Alap e da Amprev, que auxiliou os servidores na compreensão do programa e na resolução de dúvidas.

 

Segundo o diretor de Administração da Alap, Maick Hammer Silva Gemaque, o PAI oferece vantagens significativas para servidores que desejam se aposentar, incluindo pagamentos mensais, auxílio alimentação, plano de saúde e bônus baseado no tempo até a aposentadoria compulsória. “Este programa foi construído em busca da valorização dos servidores que, ao longo de mais de 30 anos, contribuíram para o fortalecimento do poder legislativo. Eles continuam em atividade e, com a adesão ao programa, passarão por uma transição para a inatividade, sendo reconhecidos e valorizados por todo o esforço e serviço prestado à sociedade amapaense”, explicou.

 

 

Para os servidores, como Ieda Maria Santana Gurjão, o programa é motivo de satisfação. “É muito gratificante ter agora esse plano muito bem elaborado. A presidente está de parabéns, e nós, funcionários, também estamos de parabéns por receber essa bonificação. Vou sentir muita saudade dos amigos da Casa e dos deputados”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade