Atuação política de Davi Alcolumbre repercute no cultivo e produção de açaí
Senador conseguiu aumentar participação dos combustíveis no diesel, interferindo diretamente no extrativismo
Douglas Lima
Editor
A Expofeira do Amapá, versão 2023, além dos seus muitos fatores positivos, pela primeira vez, em toda a sua história, serve eminentemente de vitrine para produtos locais já com grande aceitação no mercado externo.
Um dos produtos com Selo Amapá expostos no Parque da Fazendinha é o açaí cultivado de forma sustentável pela Cooperativa Bio Açaí.
Nesse primeiro fim de semana de Expofeira, cooperativistas da Bio Açaí foram recebidos em reunião pelo senador Davi Alcolumbre, reconhecido por eles como o fator político fundamental para o sucesso do negócio.
“Para mim é uma alegria muito grande ver o nosso trabalho tendo resultados significativos na vida da nossa gente”, festejou o senador da república, no encontro.
A Cooperativa Bio Açaí junta a sustentabilidade como técnica de cultivo e produção saudável com a valorização dos agricultores amapaenses.
“O desenvolvimento deste trabalho foi possível graças a uma luta do nosso mandato para aumentar a participação dos biocombustíveis no diesel de 5% para 10%, podendo chegar até 22%, interferindo diretamente no nosso extrativismo”, explanou Davi Alcolumbre.
Ao término da reunião, o senador prometeu seguir
trabalhando para transformar a vida dos amapaenses e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade