Política

Audiência na Alap discutirá a educação pública no Amapá

Ações


O tema Educação Pública: compromisso social de todos! será discutido, nesta quarta-feira (22), a partir das 14h, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap). Na oportunidade, a secretária da educação, professores e alunos e seus familiares, irão debater a atual situação da educação no Amapá.

O tema foi elaborado com ampla participação social, a partir de plenárias em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos do Amapá (Sinsepeap), representado pelo presidente professor Aroldo Rabelo Da Silva Filho e a professora Cristiane Barbosa do Movimento de Base da Educação no Estado.

“O objetivo principal da audiência é apresentar à sociedade e as autoridades a real situação das escolas públicas”, frisou o deputado Charles Marques, autor da proposta da audiência pública que discutirá a atual situação da educação no Estado do Amapá.

O deputado esteve ouvindo alunos de algumas escolas de Macapá: Escola Estadual Raimunda dos Passos, localizado no bairro Novo Horizonte, Sebastiana Lenir, bairro Buritizal, Santina Rioli, bairro Trem, Escola Maria Benigna Moreira Souza, bairro Novo Buritizal, Escola Maria Ivone de Meneses, bairro Cidade Nova e Escola Estadual José de Alencar, bairro Perpétuo Socorro, além de estudantes das escolas Almirante Barroso, do município de Santana e José do Patrocínio, Distrito de Fazendinha, que hoje atende mais de mil alunos e não dispõe de salas climatizadas e nem banheiros adequados.

“Todas as reclamações foram sobre as condições físicas das escolas, qualidade de ensino e problema de merenda e segurança”, explicou o parlamentar. “Vamos mostrar as deficiências na educação, vai participar a sociedade, Ministério Público, a Justiça e também convidamos o Executivo Estadual e a participação da sociedade e da imprensa para que faça cobertura”, convoca o deputado Charles Marques.

Foram convidados para a audiência o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Direitos Humanos, Conselho de Segurança Alimentar, Controladoria Geral do Estado e Promotoria da Criança e do Adolescente, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, também haverá apresentação cultural dos estudantes e apresentação de slides com fotos da atual situação das escolas.


Deixe seu comentário


Publicidade