Calandrini anuncia medidas de emergência na Segurança
O secretário de estado de Segurança Pública (Sejusp), Gastão Valente Calandrini anunciou nessa terça-feira, 6.
O secretário de estado de Segurança Pública (Sejusp), Gastão Valente Calandrini anunciou nessa terça-feira, 6, em coletiva de imprensa no auditório da Sejusp as as medidas emergenciais para o Plano de Segurança Pública Estadual. Entre as medidas anunciadas pelo Secretário, destacam-se algumas emergenciais, como a retirada de policiais militares de serviços administrativos e imediata realocação no policiamento ostensivo e remanejamento na maioria das delegacias, na Capital e no interior.
De acordo com Calandrini, a utilização dos policiais que executam atualmente serviços administrativos vai possibilitar melhor eficiência do governo no combate à violência: “Aumentaremos o efetivo das ruas sem prejuízo das áreas administrativas. Nosso objetivo maior é conter o avanço da violência, que atingiu níveis alarmantes em todo o Estado. Como exemplo podemos citar as estatísticas no que diz respeito à prática de roubos, que registrou em 2014 os maiores índices desde 2004”.
Quanto ao remanejamento de pessoal nas delegacias, o secretário de Segurança destacou que se trata de ação puramente administrativa, com o objetivo de dar à Sejusp o perfil exigido pelo governo Waldez Góes. Ele garantiu que as mudanças nos comandos de delegacias surgem apenas em decorrência da necessidade de adequação às políticas planejadas para o setor, de conformidade com as metas do novo governo.Outra medida anunciada por Calandrini é a renegociação de uma dívida de cerca de R$ 2,5 milhões que a Sejusp tem com fornecedores:
“O governador Waldez Góes está negociando pessoalmente o parcelamento dessa dívida deixada pelo governo anterior. Concretizada a negociação, partiremos para dotar as polícias civil e militar de toda a estrutura necessária para a execução dos serviços a elas pertinentes, no combate à criminalidade e na proteção da população”’, pontuou o Secretário.Participarm da coletiva toda a cúpula da segurança estadual, entre eles a Polícia Militar, Delegacia Geral de Polícia Civil, Detran, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Politec e Sejusp.
Deixe seu comentário
Publicidade