Política

Caravana da Primeira Infância começa por Mazagão

Iniciativa da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) leva equipe de especialistas para colher dados da situação das crianças de 0 a 6 anos, a fim de melhorar políticas públicas relativas ao segmento


 

Douglas Lima
Editor

 

A Caravana da Primeira Infância, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), percorrerá todos os municípios do estado para colher dados da situação das crianças de 0 a 6 anos. Segundo a presidente da Casa de Leis, Alliny Serrão, em fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), Legislativo estadual capacitou uma equipe especialmente para esta ação.

 

 

“Estamos iniciando esse projeto e temos uma equipe especialista no assunto, para fechar um diagnóstico preciso da real situação do grupo no estado. É um trabalho forte e intenso, que é importante para o desenvolvimento. Com as crianças bem encaminhadas temos uma sociedade melhor”, declarou a presidente da Alap.

 

A primeira parada da Caravana é o município de Mazagão, já nesta segunda-feira, 31, visitando a Creche Vó Joana Aires, UBS Thiago Fonseca, a Prefeitura e secretarias municipais. “Após a coleta vamos entregar os dados ao governo do estado, para que ele faça esse diagnóstico e saiba onde colocar recurso na área específica, além de poder receber mais financiamentos. Vamos trabalhar fortemente nesta pauta. A Alap ajuda neste projeto; é um sistema inovador de tecnologia”, disse Alliny.

 

 

“A nossa maior vontade é somar forças e energias positivas, e assim caminhar da melhor forma possível. A Assembleia Legislativa quer ajudar todas as pessoas e melhorarem a vida das nossas crianças”, concluiu a presidente.

 

Homenagem

Sobre março, também dedicado à atenção da saúde do grupo feminal, a Alap realizou entregas de honrarias para as servidoras da casa que contribuem com parlamento estadual. Ocorreu também o lançamento da ‘Galeria Lilás’. Foi feito o reconhecimento de quem são as mulheres que passaram por lá, 24 ao todo, inclusive, todas vivas. Além disto, através de parceria com o Hospital de Amor, mulheres puderam ter acesso aos exames de PCCU e mamografia na unidade.

 

A presidente ainda fez convocação para a 9ª Corrida da Mulher de Laranjal do Jari, dia 5 de abril, apenas de mulheres. Homem não pode participar, ou seja, correr ou caminhar. Mas pode contribuir para o maior brilho do evento, ajudando no trajeto com distribuição de água ou outras atividades.

 

“A macharada está convocada para trabalhar. Charmosas e destemidas, a pista é nossa”, proclamou a deputada Alinny Serrão, antecipando que para a Corrida da Mulher de Laranjal do Jari há 7.500 inscritas, de todos os municípios do Amapá e das ilhas do Pará, mas que a mulherada da ‘pipoca’ terá vez e será bem recebida.

 


Deixe seu comentário


Publicidade