CEA Equatorial abre primeiro posto de recarga de carros elétricos do Amapá
Estabelecimento, com serviço gratuito, fica no Trapiche do Santa Inês, montado com apoio do governo do estado e da Agência Nacional de Energia Elétrica
Douglas Lima
Editor
A CEA Equatorial abriu o que é o primeiro posto de recarga de carros elétricos do Amapá, na manhã deste sábado, 28, no Trapiche do Santa Inês, em Macapá. O serviço é gratuito.
Augusto Dantas, o presidente do Grupo Equatorial no Amapá, revelou na ocasião que o eletreposto foi possível com apoio do governo do estado do Amapá, que cedeu o espaço do trapiche, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O governador Clécio Luís, presente no acontecimento, pontuou que o estabelecimento condiz com a política de desenvolvimento econômico adotada pelo estado com a chegada de empresas de automóveis elétricos.
O gestor mostrou que a tendência mundial é o uso de nova matriz energética, iniciativa que reduz os impactos ambientais associados aos combustíveis fósseis, como gasolina e diesel.
Alimentado por painéis solares, o eletroposto tem estação de carregamento com dois pontos de recarga de 23 kw, capazes de abastecer dois veículos elétricos, ao mesmo tempo. Os carregadores possibilitam carregamentos completos entre 3 e 6 horas, dependendo do modelo da bateria do veículo elétrico.
Augusto Dantas informou que o Grupo Equatorial tem postos de recarga de carros elétricos, noutros estados em que atua, e que o pensamento para o Amapá é, entre outros pontos, estender uma rede de eletropostos na BR 156, a partir da ponte binacional do Oiapoque com a Guiana Francesa.
Deixe seu comentário
Publicidade