Política

CEA não faz ligação e escola é inaugurada sem energia elétrica em Tartarugalzinho

Segundo o prefeito Bruno Mineiro, educandário teve entrega adiada por mais de um ano devido à falta de providência da concessionária de energia que, por sua vez, emite nota sobre o assunto


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 1 de fevereiro, o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, informou que inaugura sem energia elétrica na manhã de hoje a Escola Municipal ‘Maricleia Maciel dos Santos’, com capacidade para abrigar mais de trezentos alunos.

 

Bruno afirmou que o espaço educacional, assim como os equipamentos a serem utilizados pelos estudantes, já estão à disposição da população. A escola carece somente da providência da CEA Equatorial.

 

O prefeito disse que a escola em questão tinha a previsão de inauguração para o início de 2023. “Esse impasse tem mais de um ano; é algo realmente fora do normal”, lamentou Bruno Mineiro.

 

Acerca da infraestrutura do espaço escolar, o gestor informou que o local funcionará em tempo integral, contando com salas de informática, robótica e de  oficinas de música.

 

O prefeito de Tartarugalzinho declarou que desde o fim de 2022 tem se comunicado com a CEA Equatorial, informando sobre os computadores, centrais de ar e demais equipamentos que serão utilizados no local. “Minha ideia era inaugurar em fevereiro do ano passado; é uma insatisfação total; é uma empresa sem responsabilidade social”, lamentou.

 

Bruno disse também estar feliz em inaugurar mais uma escola, porém triste por fazer o ato sem energia elétrica. Complementou que as centrais de ar não puderam ser instaladas, uma vez que não há energia para montar os equipamentos. “Não dá nem para furar a parede”, disse o prefeito. Segundo ele, de sua parte todos os trâmites técnicos já foram feitos.

 

“Já inaugurei 11 escolas, sem problemas; já instalamos o transformador, que era responsabilidade da CEA”, informou Bruno, que complementou afirmando que caso não haja providência da empresa, um gerador de emergência será adquirido para o início das aulas marcado para o próximo dia 5.

 

Outro lado

A CEA Equatorial, logo após a entrevista do prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, publicou a seguinte Nota:

“A CEA Equatorial informa que recebeu o pedido de ligação de energia da Escola Municipal Maricleia Maciel dos Santos, no município de Tartarugalzinho, contudo existem questões comerciais e técnicas que precisam ser sanadas pela prefeitura.

Devido à carga elevada, a escola será atendida em média tensão com subestação própria e por essa razão é obrigatório o cumprimento de alguns requisitos técnicos e de segurança, tais como laudo de ensaio do transformador e documentação do responsável técnico pela obra, dentre outros que não foram cumpridos pela prefeitura, a fim de oferecer qualidade no fornecimento de energia elétrica para a escola, bem como para os moradores das proximidades da mesma.

A área de relacionamento está em contato com a prefeitura para que seja realizada a regularização, a fim de que a escola seja ligada de forma regular.

Por fim, a concessionária de energia esclarece que havia uma ordem judicial que determinava a ligação da Escola Municipal, mas que fora suspensa na data de 31.01.2024, em razão das inconsistências técnicas que ainda não foram corrigidas”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade