Política

Clécio almeja colocar Expofeira do Amapá no Calendário Nacional de Feiras de Negócios

Governador inaugura Central no Parque de Exposições da Fazendinha como ponto de informações, cadastro de empreendedores e ‘esquenta’ da 53ª edição do evento a acontecer de 29 de agosto a 8 de setembro


Fotos: Joelson Palheta/DA

 

Douglas lima
Editor

 

O governador Clécio Luís inaugurou na manhã desta terça-feira, 16, no Parque de Exposições da Fazendinha, a Central da Expofeira, espaço destinado a tratar somente da próxima edição da Expofeira do Amapá, a acontecer de 29 de agosto a 8 de setembro do corrente ano.

 

Clécio Luís informou que trabalha para fazer outra grande Expofeira, visando colocar o tradicional evento, sempre realizado do Parque de Exposições da Fazendinha, no Calendário Nacional de Feiras de Negócios.

 

 

A Central da Expofeira foi inaugurada para funcionar como ponto de informações, cadastro de empreendedores e ‘esquenta’ da 53ª Expofeira, reconhecida como a maior feira de negócios do estado do Amapá.

 

Na abertura da Central foram anunciadas novidades para a edição de 2024, como oferta de opções de lazer gratuito e acessível, geração de negócios, capacitações e acesso a informações. O governador Clécio, no entanto, preferiu calar quanto às atrações que virão para a feira.

 

Em fala no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), ele manifestou estar ansioso, no melhor sentido, com a expectativa da próxima Expofeira, que será a segunda de seu governo. A primeira, em 2023, foi realizada depois de oito anos sem acontecer.

 

 

No ano passado a feira foi um sucesso em todos os aspectos. No setor econômico, investimos 5,7 milhões de reais em vendas e conseguimos gerar quinhentos milhões em negócios. Estamos animados; trabalhamos para colocar a Expofeira no Calendário Nacional de Feiras de Negócios”, pontuou o governante.

 

Clécio Luís reprisou o que sempre diz a respeito da Expofeira do Amapá: “No evento, são oferecidas alegria, festa e felicidade, mas a finalidade da Expofeira, sobretudo, é gerar renda, empregos e negócios”.

 

Em seguida, o governador revelou que para a 53ª Expofeira o Parque da Fazendinha, com 330 mil m², teve o espaço coberto aumentado, e concluiu: “Aprendemos muito com a Expofeira do ano passado. Guardamos na memória o que deu certo, para repetir, e o que não deu, para corrigir. Quatro às atrações nacionais, por enquanto não dou spoiler, mas vão bombar mais do que no ano passado”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade