Clécio anuncia novos investimentos para mobilidade urbana de Santana
Parceria entre governo e prefeitura entrega R$ 24 milhões para serviços de limpeza, desobstrução de canais e pavimentação de ruas, entre outros serviços
Wallace Fonseca
Estagiário
O governador Clécio Luís anunciou na manhã desta terça-feira, 5, no Igarapé da Fortaleza, novos investimentos para melhorias na mobilidade urbana de Santana. A solenidade contou com a presença, além do gestor estadual, do prefeito do município, Bala Rocha; do titular da Setrap, Valdinei Amanajás; e de líderes comunitários.
“São 24 milhões de reais do governo do estado em parceria com a Prefeitura de Santana. Faremos a limpeza da cidade, desobstrução de canais, pavimentação, tapa-buracos, manutenção de ramais. Enfim, uma série de obras urbanas e rurais para mostrar essa parceria do governo com Santana, do Amapá e dos seus municípios”, informou o governador Clécio.
Foram anunciadas obras que contemplam 13 quilômetros de pavimentação, terraplenagem, recapeamento asfáltico e sinalização viária com semáforos de alta tecnologia, além de serviços de limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos. A ação dá início ao ‘Pelo Amapá’, programa que intensifica obras de infraestrutura em todo o estado, por meio de parcerias e convênios com as prefeituras.
“De fato, um momento importante. Eu sempre defendi a união entre governo e o município de Santana. A prefeitura também está pavimentando a cidade em outras ruas e avenidas. Santana precisa muito; eu tenho o tempo todo falado isso: é tempo de união. O que o governo quiser fazer de melhoria às famílias de Santana tem meu apoio”, declarou o prefeito Bala Rocha.
As obras de melhoramento da mobilidade urbana terão seu início no bairro Igarapé da Fortaleza. Os recursos utilizados são do governo do estado com a contrapartida da Prefeitura de Santana.
“Estamos começando hoje. Já estão todos prontos, tudo montado: as equipes, as máquinas, e vamos começar pela terraplanagem, preparando as ruas para fazer a pavimentação. É um trabalho que vamos desenvolver durante o verão, para que possamos nestes três meses concluir essa grande parceria”, disse Valdinei Amanajás.
O projeto Pelo Amapá tem o apoio da Associação dos Municípios do Amapá, a Ameap, que é a entidade focada em encontrar alternativas que promovam mais qualidade de vida aos amapaenses, através do desenvolvimento socioeconômico.
Deixe seu comentário
Publicidade