Clécio anuncia retorno para o Amapá, após bons contatos na COP29
Governador desembarca domingo, em Macapá; em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, na manhã desta quinta-feira, 14, ele revela que todos com os quais manteve contato em Azerbaijão estão querendo vir ao estado prospectar, conhecer e empreender
Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís deixa Baku, a capital do Azerbaijão, onde se realiza a COP29, na madrugada desta sexta-feira, 15, para desembarcar domingo, em Macapá, segundo ele disse em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, na manhã desta quinta, 14.
O gestor anunciou o retorno depois de declarar que a COP29, dentro de pouco tempo dará resultados altamente positivos, considerando que em Baku a repercussão das peculiaridades do Amapá tem sido grande, com todos querendo vir aqui para prospectar, conhecer e empreender.
“Fizemos o nosso dever de casa”, disse Clécio Luís, a respeito de sua participação na COP29, como divulgador das potencialidades do estado, a partir do carbono negativo e desmatamento zero, passando pelo estado mais protegido. “Mas não queremos mais só sacrifícios, queremos desenvolver economicamente, de maneira sustentável”, completou.
O governador revelou que na capital do Azerbaijão conduziu as conversações com a premissa de que só falava de meio ambiente, caso não se tratasse apenas da floresta amazônica, mas também do povo que nela mora, lembrando que o Amapá tem os melhores indicadores ambientais, mas quer também que esses indicadores sejam conjugados com os melhores índices econômicos e sociais.
Deixe seu comentário
Publicidade