Política

Clécio assina autorização para chamamento do cadastro reserva de Concurso da Polícia Científica

Certame realizado em 2022 e homologado neste ano convoca aprovados para suprir necessidades da instituição; neste momento, 41 foram chamados


Fotos: Wallace Fonseca/DA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Governo do Estado do Amapá, dando continuidade às convocações dos certames em andamento, realizou a 1ª Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Polícia Científica do Amapá, PCA, de 2022. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio do Setentrião.

 

 

No chamamento estavam presentes, além do gestor estadual Clécio Luís e de aprovados no concurso, o deputado estadual Jory Oreias, titular do Sead, Paulo Lemos; Marco Aurélio, diretor presidente da PCA; e Marko Scaliso, secretário em exercício da Sejusp, entre outros.

 

A prova ocorreu em 4 de dezembro de 2022, no Dia do Perito Criminal. O concurso foi homologado em 14 de julho de 2023 e ofertou vagas para Cadastro Reserva para os Cargos de Perito Criminal, Perito Odontologista, Papiloscopista Técnico Pericial e Auxiliar Técnico Pericial.

 

 

“Agora, finalmente, para que os aprovados cumpram as etapas do chamamento, etapa documental, exames médicos, para serem chamados como servidores públicos da Polícia Científica do Amapá, são 41 novos servidores, só de espíritos corintianos são 29;  serão 43% a mais para a Polícia Científica do Amapá”, informou Clécio.

 

O governador também informou que, através de emenda do senador Davi Alcolumbre, serão feitas melhorias na estrutura e com equipamentos da Polícia Científica no restante do estado do Amapá.

 

Nesta convocação estão sendo chamados para a fase de apresentação de documentos, 41 candidatos, sendo estes: 29 Peritos Criminais (depois de 16 anos); 3 Peritos Odontolegistas (depois de 16 anos); 7 Técnicos Periciais (depois de 21 anos); 2 Auxiliares Técnicos Periciais (não existia).

 

 

“É um momento muito especial e desejado por nós. Faz quase 20 anos que não tinha concurso para a área de perito criminal, técnico e auxiliar da polícia científica. Hoje é um momento que vem coroar toda essa dedicação; esse grupo que se dedicou muito nesse concurso”, disse Bruno Rogério, aprovado como perito criminal.

 

O cargo de papiloscopista não teve candidato aprovado. O último concurso para a Polícia Científica do Amapá, destinado ao cargo de Perito Criminal e Técnico Pericial, ocorreu em 2004. Desde então, os servidores concursados desse período e os primeiros concursados de 1994 estão próximos à aposentadoria.

 

 

Por isso, o governo do estado do Amapá está convocando estes candidatos para tentar suprir as necessidades da instituição. Essa é a maior convocação de peritos criminais do estado do Amapá. Após assinatura, imediatamente o secretário de administração fará a publicação do edital para a fase documental.

 


Deixe seu comentário


Publicidade