Clécio confirma nome de Teles Júnior para ser o vice na chapa que disputa o GEA
Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, pré-candidato do Solidariedade reclama do nível da pré-campanha e propõe debate de propostas.
Cleber Barbosa
Da Redação
O pré-candidato a governador do Amapá, Clécio Luís (SOLIDARIEDADE/AP), anunciou nesta quarta-feira (27), em entrevista no rádio, que o economista Teles Júnior (PDT/AP) será o candidato a vice em sua chapa pela disputa do Palácio do Setentrião. Embora o economista fosse o favorito ao posto, foi a primeira vez que o ex-prefeito de Macapá admitiu estar formatada a parceria com o indicado pelo partido do governador Waldez Góes.
Durante cerca de 1h, Clécio foi submetido a uma sabatina dos jornalistas da bancada do programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9) e também dos internautas e ouvintes da emissora.
Em linhas gerais, ele procurou discorrer sobre algumas das principais propostas que pretende apresentar ao eleitor durante o debate das eleições, como propostas para a saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico, apontando a vocação mineral do estado e também o incentivo ao agronegócio. “Sem esquecer da agricultura familiar, que é quem mais leva alimento para a mesa da nossa população todos os dias”, disse Clécio.
Clécio Luís também reclamou do nível desta pré-campanha, afirmando que praticamente todos os dias tem sido alvo de algum ataque ou fake news, especialmente pelas redes sociais. “Estou sentindo falta de um debate de propostas nessa campanha, ainda se gasta muito tempo e energia rebatendo mentiras distribuídas ao meu respeito”, ponderou.
Um dos temas que o ex-prefeito revelou inquietação foi quando os opositores o chamaram de “turista”, pelo projeto de morar temporariamente em vários municípios do interior do Amapá. O pré-candidato disse estar muito satisfeito com a oportunidade, lembrando que o projeto se chama “Pelo Amapá Inteiro” e que, além de dar a ele a oportunidade de ser ainda mais conhecido em todo o estado, está formatando um plano de governo assertivo, algo que Clécio diz ser muito emocionante, especialmente pela fase atual de realização de plenárias onde tem ouvido segmentos como extrativistas, pescadores, garimpeiros e servidores públicos.
Por fim, Clécio Luís disse que o projeto de protagonizar um amplo debate que leve o amapaense a decidir a sucessão estadual, passa pela capacidade que o futuro governador tenha de dialogar com todos. Essa inclusive é a justificativa do pré-candidato ter tomado a decisão de buscar uma agremiação partidária de centro. “Quero ser um governador para todos, para a maioria e não para um pequeno grupo que só quer a concentração de poder”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade