Clécio e Davi vão ao Oiapoque ordenar início de 16 quilômetros de asfaltamento na sede do município
Governador destaca que pavimentação beneficiará 30 ruas e avenidas; serviços acontecem em razão de recursos conseguidos pelo senador Davi Alcolumbre, através de emenda parlamentar, e contrapartida do Tesouro Estadual
Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre foram na manhã desta sexta-feira, 23, ao Oiapoque, dar ordem para o início de trabalhos de asfaltamento de 16 quilômetros de ruas e avenidas da sede do município. Os serviços também incluem pavimentação da estrada do distrito de Vila Vitória.
Os trabalhos no município fronteiriço ao norte do Brasil começam a ser executados em razão de recursos conseguidos pelo senador Davi Alcolumbre, através de emenda parlamentar apresentada ainda em 2019, no governo do hoje ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes. Há contrapartida do governo do estado.
Clécio, que faz a sua 14ª viagem de serviço ao Oiapoque, como governador estadual, em entrevista antes de pegar o avião com o senador Davi informou que tão logo a emenda parlamentar foi convertida em dinheiro, houve o início da elaboração do projeto, seguido da aprovação, licitação, empresa contratada e agora a execução das obras.
O governante acrescentou que os 16 quilômetros dentro da cidade de Oiapoque projetados para receber cobertura asfáltica envolvem 30 ruas e avenidas. “É a maior obra de pavimentação no município, em todos os tempos”, destacou Clécio Luís na entrevista antes de iniciar a viagem.
O senador Davi Alcolumbre, por sua vez, elogiou o mandatário amapaense, revelando que pessoalmente o governador Clécio acompanhou os procedimentos que hoje desembocam no início do grande asfaltamento em Oiapoque, e ainda teve a sensibilidade de dar uma contrapartida do estado para a realização da obra.
“Sem a contrapartida, Oiapoque não estaria hoje recebendo 16 quilômetros de asfalto, além do que será feito na estrada de Vila Vitória”, confessou Davi, argumentando que no interior do estado há uma transformação, segundo ele, porque o governador tem a consciência de que a vida das pessoas acontece nos municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade