Política

Clécio Luís explica cortes de gastos na Câmara Municipal

Contenção de despesas


O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho (PMDB), recebeu nessa segunda-feira, 22, em reunião no plenário da CMM, o prefeito da capital, Clécio Luís (Psol). Acompanhado de secretários e servidores municipais, o prefeito fez uma breve explanação sobre as medidas de contenção de despesas anunciadas pelo executivo.

Clécio Luís (Psol) anunciou de pronto a redução de 20% no salário do prefeito e do vice-prefeito, 15% no salário dos secretários e 10% nos cargos comissionados. Além disso, anunciou cortes com despesas de aluguel de veículos, energia elétrica, água e contratos de serviços.
Segundo o prefeito, a medida será temporária. A previsão é que em oito meses, a PMM alcance uma economia de aproximadamente R$ 17 milhões, o equivalente a R$ 2 milhões por mês.

O presidente Acácio Favacho (PMDB), com aval dos demais vereadores, ressaltou que a Câmara Municipal de Macapá, apóia as medidas da PMM.

“Neste momento em que o país enfrenta a prior crise de sua história, enquanto fiscais do povo não poderíamos nos furtar em estimular o desenvolvimento do município, que hoje concentra 70% da população do Estado”, ressaltou Favacho.


Deixe seu comentário


Publicidade