Clécio nomeia conselheiros de entidades de proteção aos idosos, crianças e adolescentes, LGBTQIA+ e segurança alimentar
Decretos assinados por Clécio Luís possibilitam que os novos membros iniciem as atividades no estado
Fortalecendo a política de representatividade dos segmentos sociais no estado, o governador do Amapá, Clécio Luís, assinou, nesta segunda-feira, 27, decretos que oficializam as nomeações de conselheiros para cinco entidades de defesa dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes, comunidade LGBTQIA+ e em prol da segurança alimentar.
Foram nomeados membros para os conselhos estaduais dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI); da Criança e do Adolescente (CEDCA); da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexual do Amapá (CELGBT); e ainda para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); e para a Câmara Estadual Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Amapá (Caisan).
A oficialização permite que os novos conselheiros possam iniciar as atividades, atuando nos estudos e estratégias para formulação de políticas públicas, ações e programas voltados aos respectivos segmentos que representam.
“Essas nomeações significam a importância da participação da sociedade na construção e fiscalização das políticas públicas relativas a essas áreas. Tão logo, vamos marcar um ato para reforçar o diálogo com os conselhos, que deve ser mantido sempre”, declarou o governador Clécio Luís.
Deixe seu comentário
Publicidade