Clécio reforça caráter preventivo da educação no combate à violência
Durante entrega do Centro de Luta Olímpica, governador atentou que além da atuação rigorosa contra o crime o organizado, inserir os jovens na comunidade através do esporte também se mostra efetivo para o bem-estar social

Douglas Lima
Editor
O governador do estado do Amapá, celebrando a instalação do Centro de Luta Olímpica na Escola Antônio Messias, no Zerão, reforçou o caráter preventivo da educação no combate à violência e o sucesso das escola cívico-militares.
“Temos que saber que o combate à violência e à criminalidade não parte somente da segurança pública. Temos que investir em educação, no combate à pobreza, à fome e projetos sociais; aqui está um belo exemplo, atuamos nas duas pontas”, declarou Clécio, acerca da relevância da inauguração do Centro de Luta Olímpica.
O governador ainda saudou o senador Randolfe Rodrigues, autor da emenda para a construção do espaço, e de outra dedicada a projetos sociais. “Vamos enfrentar com prevenção, incluindo de verdade as crianças e suas famílias na comunidade. As escolas militares são exemplos bem-sucedidos, com um rendimento escolar e emocional para o seio familiar e das comunidades. Tem também a outra ponta do combate, que é feito de forma mais rigorosa contra o crime organizado e sua violência”, cravou.
O senador Randolfe Rodrigues declarou que o Amapá tem se tornado referência na luta olímpica, principalmente graças à atuação da professora Márcia. “Além dela, uma geração de jovens que tem sido formada por ela, nesta causa, nos últimos 20 anos. Falamos de uma luta milenar, é um ponto de ligação dos jogos da antiguidade com a Olimpíada Moderna. Vamos formar uma geração de jovens para o esporte e para vida”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade