Clécio vai a Brasília buscar recursos para o Bailique
Fenômeno das terras caídas tem feito estragos no arquipélago já sob estado de emergência decretado pelo prefeito de Macapá.
Douglas Lima
Da Editoria de Política
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), desembarcou na manhã desta sexta-feira, 10, em Brasília, para às 11h se encontrar com a Coordenação Nacional de Defesa Civil, tendo como tema o fenômeno das terras caídas no arquipélago do Bailique.
A viagem do gestor é decorrência de encontro que os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Davi Alcolumbre (DEM) tiveram ontem com o ministro da integração nacional, Helder Barbalho, discutindo as medidas que podem ser adotadas para amenizar a situação no Bailique.
Para ter direito a recursos do Ministério da Integração Nacional, o prefeito Clécio foi orientado a decretar estado de emergência no arquipélago, distrito de Macapá, medida que foi tomada ainda ontem, à noite.
Em entrevista no rádio, na manhã de hoje, Clécio Luís informou que no encontro com a Coordenação Nacional da Defesa Civil vai pontuar três pedidos: recuperação das passarelas do arquipélago do Bailique; recuperação do posteamento de energia elétrica, na grande maioria já derrubados pelas águas; e auxílio para recuperação de moradias destruídas.
O encontro na Defesa Civil introduz audiência que o prefeito Clécio Luiz terá ainda hoje com o ministro Helder Barbalho, acompanhado dos senadores Randolfe e Davi.
Deixe seu comentário
Publicidade