Clécio vê que COP29 servirá de base para discutir Amazônia amapaense na edição 30, em Belém
Governador viaja anunciando que leva posições do estado do Amapá sobre preservação e desenvolvimento sustentável
Douglas Lima
Editor
Antes de deixar Macapá para ir a Azerbaijão, participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29), o governador Clécio Luís deixou vídeo gravado, antecipando como será o comportamento do Amapá no evento internacional.
Clécio diz no vídeo que leva as posições do Amapá sobre a preservação da Amazônia, sem deixar de lado o desenvolvimento sustentável. “Lá, poderemos mostrar ao mundo as nossas iniciativas que integram preservação ambiental, apoio às comunidades tradicionais e um crescimento econômico que respeite o meio ambiente, mostrando que desenvolvimento e conservação ambiental podem, sim, caminhar juntos”, acenou.
O governador antecipa que na Conferência sobre Mudanças Climáticas, entre vários temas, serão discutidos o desenvolvimento sustentável, sociobioeconomia, energias renováveis e o papel das florestas e das comunidades, assuntos sobre os quais se debate muito no estado do Amapá.
“Junto com os demais estados da Amazônia, vamos mostrar a importância da nossa sociobiodiversidade, nossa floresta e das nossas comunidades tradicionais, para construir as bases sólidas para discutir na COP 30, aqui ao lado, no Pará, onde teremos a chance de fazer da Amazônia amapaense o coração das discussões sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e tudo mais que é importante neste momento”, conclui Clécio.
Deixe seu comentário
Publicidade