Política

Com esposa postulante à vereadora, João Lages se afasta do TRE-AP

Desembargador Carmo Antônio, em virtude da ocupação da vaga, acumulará presidência da corte com as funções de vice-presidente e corregedor que ora exerce


 

Douglas Lima
Editor 

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Guilherme Lages, comunicou publicamente, na manhã desta sexta-feira, 12, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que dia 31 próximo se afastará das suas funções em razão da esposa dele, Lorena Quintas (PT), ser postulante à vereadora de Macapá.

 

Guilherme explicou que a decisão já fora comunicada, quinta-feira, 11, na primeira sessão administrativa do TRE-AP. A antecipação do aviso, em relação à data do afastamento, é para que seja tomada a providência de convocar o desembargador Carlos Tork para compor a corte, na classe dos desembargadores, com a vaga a ser aberta.

 

 

João Guilherme Lages informou que o Tribunal Regional Eleitoral, com a sua ausência, será presidido pelo desembargador Carmo Antônio, que acumulará a função com as de vice-presidente e corregedor, que ora exerce. “Há jurisprudência sobre esta iniciativa. Meu afastamento é para não gerar nenhuma dúvida sobre o TRE, durante a Lorena ser candidata”, esclareceu João Guilherme Lages.

 


Deixe seu comentário


Publicidade