Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral realiza ações no Distrito do Bailique
A equipe visitou as localidades da Foz do Gurijuba, Vila Progresso e Vila Macedônia
A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou ações fiscalizatórias no Distrito do Bailique nos dias 22 e 23 de setembro. Durante dois dias, a equipe promoveu fiscalizações e dedicou-se também a orientações sobre as normas eleitorais. Foram oferecidos à população esclarecimentos sobre o que é permitido e proibido, além da distribuição da Cartilha da Propaganda Eleitoral.
A equipe foi composta pelo presidente do TRE Amapá em exercício, desembargador Carmo Antônio de Souza; pelo presidente da comissão de fiscalização da propaganda eleitoral, Luis Guilherme Conversani; e pelos servidores José Temistocles, Bruno Dias e a colaboradora Marise Sousa, com o apoio da Polícia Militar.
Entre as irregularidades encontradas, a equipe destacou a colocação de bandeiras e adesivos nas casas. A comissão solicitou aos moradores a retirada do material e prestou esclarecimentos à população sobre o que é permitido na manifestação de apoio aos candidatos.
“Estamos trabalhando a todo vapor neste período de campanha eleitoral, realizando não apenas ações de fiscalização, mas também ações pedagógicas. O intuito é compartilhar informações sobre o que é permitido e proibido neste período”, afirmou o presidente da comissão, juiz Luis Guilherme Conversani.
As visitas abrangeram as localidades de Foz do Gurijuba, Vila Progresso, que conta com o maior número de eleitores, e a Vila Macedônia.
Deixe seu comentário
Publicidade