Comissão de Legislação Participativa discute regulamentação da profissão de pedagogo
Audiência ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara Federal
Wallace Fonseca
Estagiário
A Comissão de Legislação Participativa discutiu a regulamentação da profissão de pedagogo no Brasil, na manhã desta quinta-feira, 7, na Câmara Federal. De relatoria da parlamentar amapaense, Professora Goreth (PDT), o Projeto de Lei 1735/2019 visa a regulamentação da profissão de pedagogo.
“Nossa escuta é para promover o diálogo e refletir sobre a importância da regulamentação. Estou interessada em promover o diálogo para que meu relatório desse PL seja consistente o bastante para conseguir aprovar esse projeto de lei muito importante e histórico”, disse Goreth, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pelo telefone, antes do início da discussão em Brasília.
Para a deputada, a profissão segue no que chamou de “batalha histórica”, já que sofre com a pouca visibilidade, por não ter a função regulamentada. O profissional da pedagogia, conforme informou a deputada Goreth, atua também na área empresarial, na área jurídica e na área da assistência.
Em sua fala, Goreth ainda destacou que a não regulamentação da profissão prejudica a promoção de concursos e avanços na carreira específica de pedagogo, em governos e em empresas, e que por este motivo é “mais do que justo” lutar pela regulamentação na Câmara Federal.
“Sou professora e pedagoga, e em nome de todos os pedagogos do país, especialmente do Amapá, estamos na estratégia de fazer audiências públicas, escutas, movimentos, envolver todas as entidades e associações, para que a gente possa avançar nesta questão dessa profissão tão importante”, concluiu Goreth.
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