Política

Comissões de Saúde e Direitos Humanos ALAP realizarão ação em conjunto

O Dr. Furlan sugeriu que as visitas aconteçam às segundas-feiras, começando pelo HE no dia 07 às 9h30. “Na próxima semana a visita técnica será no HCAL”, comentou.


A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), deputado Pedro Da Lua (PMB) e acatada pela Comissão de Saúde, na sessão desta quinta-feira (3). O deputado Dr. Furlan, sugeriu que a visita ao Hospital de Emergência (HE) e Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) na capital, deva acontecer na próxima semana. “Vamos verificar se houve alguma mudança ou permanece tudo do mesmo jeito”, frisou o deputado, falando do objetivo da visita técnica. “Eu vejo que as duas comissões desenvolvem um trabalho com a mesma meta, corrigir erros e facilitar a vida do cidadão”, comentou o presidente da comissão de Saúde, deputado Jaci Amanajás.

O Dr. Furlan sugeriu que as visitas aconteçam às segundas-feiras, começando pelo HE no dia 07 às 9h30. “Na próxima semana a visita técnica será no HCAL”, comentou.

O deputado Pedro Da Lua, elogiou as ações da comissão de Saúde, que tem apresentado resultados positivo, com a apresentação de relatórios das visitas técnicas e sugestões para melhorar a saúde pública no Estado do Amapá. “Chegou a hora da Comissão de Direitos Humanos partir para o ataque, no bom sentido”, frisou Pedro Da Lua, falando da importância das comissões em realizarem ás vistorias em conjunto nos hospitais.

Segundo Pedro Da Lua, os membros das duas comissões devem acionar os técnicos e assessores para contribuírem na resolução das necessidades nos hospitais. “Gostaria de convidar os empresários que tem espirito social, para ingressarem nesta luta em favor da saúde pública, beneficiando a população”, sugeriu o deputado colocando-se à disposição da comissão de Saúde. “Gostaria que fosse convidada a secretaria estadual de Saúde, Renilda Costa, para que a população possa entender na seriedade do trabalho em conjunto. Não é uma atividade política da Assembleia Legislativa e, com a participação do Governo do Estado e a sociedade civil”, finalizou.

Para o deputado Jaci Amanajás, no momento a palavra chave para resolver os problemas da saúde pública é a união. “A Assembleia Legislativa é a primeira abraçar esta causa”, frisou o deputado Jaci Amanajás, informando que já esteve em conversa com o presidente deputado Kaká Barbosa (PTdoB), onde foi realizado um planejamento prévio onde os municípios receberiam apoio através dos prefeitos. “Poderíamos começar por aqui, o HE é o para-choque da saúde na capital, onde todos os atendimentos são feitos lá. Por isso, precisa está equipado”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade