Diário Política

Concorrida cerimônia marca posse de deputados estaduais

Nova formação do parlamento reúne nomes experientes e ‘debutantes’ na política


Fotos: Gabriel Penha

 

Gabriel Penha
Da Redação

 

Concorrida cerimônia marcou a posse dos 24 deputados estaduais da 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), na tarde desta quarta-feira, 1 de fevereiro. A sessão solene contou com a presença do governador Clécio Luís (SD).

 

Antes do início dos trabalhos, o gestor estadual falou da importância do parlamento estadual para o desenvolvimento do estado.

“As grandes mudanças, os grandes temas e os grandes debates passam por essa Casa de Leis e pela aprovação dos deputados. Então, estar aqui é testemunhar o início dos trabalhos desses homens e mulheres eleitos pelo povo como seus representantes”, destacou o governador.

 

A sessão de posse foi presidida pelo deputado Kaká Barbosa (PL) e secretariada pelo deputado Jory Oeiras (PP). No discurso de abertura, o atual presidente do Legislativo estadual se disse “satisfeito com os rumos que a Casa tomou durante sua administração e orgulhoso por ter sido conduzido para mais um mandato”, falando ainda de uma candidatura únicapara a presidência, não chegando a usar a palavra desistência da reeleição.

Os empossandos entregaram os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral e as devidas declarações de bem; em seguida, todos fizeram um juramento mediante a Constituição do Estado, comprometendo-se defender os interesses do povo amapaense.

 

O grande momento foi a assinatura do Termo de Posse, quando os novos deputados receberam o broche parlamentar de familiares. Foram empossados: Aldilene Souza (PDT); Alliny Serrão (UB); Dayze Marques (SD); Delegado Inácio Maciel (PDT); Diogo Sênior (MDB); Dr. Victor Amoras (Rede); Edna Auzier (PSD); Fabrício Furlan (Rede); Hildegard Gurgel (UB); Jack JK (SD); Jaime Perez (PTB); Jesus Pontes (PDT); Jory Oeiras (PP); Junior Favacho (MDB); Kaká Barbosa (PL); Liliane Abreu (PV); Lorran Barreto (PSD); Paulo Nogueira (PT); Pastor Oliveira (Republicanos); R. Nelson Vieira (PL); Rayfran Beirão (Pros); Roberto Góes (UB); Telma Nery (Cidadania) e Zeneide Costa (Podemos).

 

Ao fim da cerimônia, o deputado mais votado nas Eleições 2022, Inácio Maciel, discursou em nome dos deputados empossados. Defendeu a união e a pluralidade no trabalho dos deputados, em nome do desenvolvimento do Estado.

 

“Fomos eleitos para sermos representantes do povo amapaense. Aqui [no parlamento] iremos lidar com diferenças ideológicas, mas no fim o que deve prevalecer é a garantia dos interesses de nosso povo e, acima de tudo, o caminho para o desenvolvimento de nosso Estado”, ponderou Maciel.


Deixe seu comentário


Publicidade