Política

Conta de luz: Dorinaldo questiona ministro e convoca audiência

O parlamentar destacou ainda que no próximo dia 4 de setembro será realizada audiência pública para tratar do tema em Macapá


 

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) cobrou, nesta terça-feira (29), do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma posição sobre a tarifa de energia elétrica em vigor no Amapá que, segundo o deputado, é das mais caras do país.

 

O questionamento ocorreu durante audiência pública das comissões de Minas e Energia, Fiscalização e Controle da Câmara, convocada para debater, principalmente, sobre as causas do apagão do último dia 15 deste mês.

 

O deputado recordou declaração do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, em entrevista a veículos de imprensa da região norte, acerca das tarifas praticadas em estados como o Amapá e o Pará e o compromisso de providências junto ao Ministério das Minas e Energia.

 

 

Malafaia também destacou que apresentou recentemente projetos de lei que preveem a suspensão da cobrança das bandeiras vermelha e amarela nos estados produtores e superavitários de energia, como o Amapá.

 

O parlamentar destacou ainda que no próximo dia 4 de setembro será realizada audiência pública para tratar do tema em Macapá. O evento é promovido pelo mandato de Dorinaldo, junto com a Defensoria Pública do Estado e o setor do comércio, como o de supermercados e de miniboxes.

 

“A população vive uma situação de espoliação feita pela Equatorial, que é a concessionária agora do serviço. Não é possível que estados superavitários de energia tenham esse tratamento. Quero pedir à vossa excelência que atenda a bancada do Amapá. Que possamos debater as questões das altas tarifas de energia em nosso estado”, disse Dorinaldo ao ministro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade