Corpo de Bombeiros do Amapá envia contingente ao Rio Grande do Sul
Embarque, com apoio presencial do governador Clécio Luís, ocorre na manhã desta segunda-feira, 6, no Porto de Santana
Douglas Lima
Editor
Dezesseis militares do Corpo de Bombeiros do Amapá embarcam, na manhã desta segunda-feira, 6, em navio que os conduzirá até Belém do Pará, para de lá seguirem ao Rio Grande do Sul, para integrar os socorros aos desalojados, desabrigados e desaparecidos por causa das chuvas que caem naquele estado.
O embarque do contingente ocorre no Porto de Santana. Os bombeiros vão de navio, e depois por terra, a partir de Belém, porque viajam levando quatro viaturas; o próprio alimento, para período de 30 dias; rádiocomunicação, oxigênio e equipamentos de mergulho e salvamento.
Toda a ação no Rio Grande do Sul é coordenada pela Liga Nacional dos Bombeiros. O governador Clécio, falando no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda, informou que toda a ação no Rio Grande do Sul é coordenada pelas Liga Nacional dos Bombeiros.
O coronel Alexandre Veríssimo, comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, também no ‘LuizMeloEntrevista’, esclareceu que os homens da corporação viajam equipados por causa de orientação da Liga de que cada unidade de ajuda aja autonomamente em razão da situação caótica na região sulista do país.
O governador registrou que os 16 bombeiros, de acordo com a programação da ação, entrarão em cena, no Rio Grande do Sul, quinta-feira, dia 19. O gestor garantiu que todos eles são altamente especializados em buscas, salvamento e resgate, estando entre eles quatro mergulhadores.
Deixe seu comentário
Publicidade