Corregedor eleitoral chama a população para votar
Desembargador João Lages aconselha que não ir às urnas não é bom para a sociedade.
Douglas Lima
Editor
O corregedor eleitoral do Amapá, desembargador João Lages, no programa Togas e Becas (Sistema Diário de Comunicação), na manhã deste sábado, 22, aconselhou a população a votar em massa, dia 30 próximo, quando haverá no estado o segundo turno do pleito para a sucessão presidencial do país.
Lages, em tom de lamento, lembrou que nas eleições municipais de 2020, em meio a uma pandemia e a um apagão, as abstenções às urnas chegaram a 25%, enquanto que agora em 2022, sem pandemia nem apagão e ainda sem outros problemas maiores, 20% dos eleitores amapaenses deixaram de votar.
Nas contas do desembargador, foram 107 mil amapaenses que não se dispuseram a sair de casa para comparecerem nos locais de votação. “É um número muito grande”, abismou-se. Em seguida, ele disse achar que as grandes abstenções não são uma questão de o voto ser obrigatório, mas de falta de interesse de escolher o melhor para a sociedade.
“É preciso fortalecer a democracia. Não é por esse ou aquele que disputa, mas temos que escolher. Só nos fortalecemos quando todos participam das eleições, votando naqueles que achamos melhores para nos dirigir”, conclamou João Lages.
Deixe seu comentário
Publicidade