Política

Da Lua pede regularização de pagamento de casa de apoio

Sam remo


Os 14 deputados estaduais presentes na 123ª sessão ordinária dessa segunda-feira, 14, aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, Requerimento do deputado Pedro da Lua (PMB) solicitando providências quanto à regularização do pagamento da Casa Sam Remo, que abriga pacientes em busca de atendimento médico na capital paraense.

Quando saiu do governo, o então governador Camilo Capiberibe deixou sete meses de atraso no pagamento do contrato de cessão. O Ministério Público interveio e celebrou um Termo de Ajuste de Contas (TAC), dos quais a atual gestão já pagou três parcelas.

Aliado ao atraso no pagamento do TAC, há outros três meses do pagamento referente a 2015. Pacientes que utilizam o espaço e parentes de pessoas atualmente abrigadas procuraram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em busca de apoio.

O deputado Pedro da Lua solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que sejam pagos pelo menos dois meses do exercício atual. “Isso evitaria que o espaço fechasse as portas e deixasse na rua 84 pacientes que estão atualmente hospedados”, discursou.

O Requerimento será encaminhado ainda nesta semana para a Secretaria Estadual de Saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade