Dalva Figueiredo cumpre agenda em Brasília para liberar recursos
Secretária de Educação garantiu aditivos para construir escolas e mais verbas para o projeto Macapá Município Alfabetizado
Dalva Figueiredo, cumpriu extensa agenda em Brasília (DF) durante audiências no Ministério da Educação (MEC) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para liberação de recursos. A articulação política já resultou em autorização de aditivos para construções de escolas, apoio ampliado ao projeto Macapá Município Alfabetizado e a sinalização para uma maior parceria entre governos Municipal e Federal.
A maratona no MEC começou na terça-feira, 27 de outubro, com audiência na Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), onde, em conversa com a diretora Rita Nascimento, tratou da implementação de Políticas Afirmativas no Sistema Municipal de Ensino. No mesmo dia, Dalva Figueiredo foi recebida pelo diretor de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos da Secadi, Mauro José da Silva, com quem firmou mais um ano de apoio técnico e financeiro ao Programa Macapá Alfabetizado, que este ano certificou mais de 250 adultos. Ela ainda participou da “Audiência Pública sobre as Perspectivas para a Educação Brasileira”, na Comissão de Educação do Senado.
No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a agenda foi com a assessora da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Ednar Diniz. Desta vez, a pauta tratou do aditivo de valor para construções das escolas do campo e de áreas quilombolas, entre as quais estão previstas as de Santa Luzia do Pacuí, São Joaquim e Curiaú.
Na quarta-feira, 28, a primeira agenda do dia foi novamente no MEC, com o diretor de Valorização dos Profissionais da Educação, Sérgio Roberto de Souza, cuja pauta tratou da Formulação de Planos de Carreiras, Cargos e Salários do Magistério. Em seguida, a secretária retornou ao FNDE para audiência com Joaquim Rodrigues de Oliveira, coordenador do Programa Dinheiro Direto na Escola, a quem solicitou orientações referentes à execução e descentralização de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica.
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