Política

Davi e Furlan protagonizam exemplo de comportamento político

Senador e prefeito, adversários, respeitosos colocam interesse da população acima de tudo


Fotos: Bruno Ítalo/DA

 

Douglas Lima
Editor

 

A inauguração das três primeiras etapas do Complexo Esportivo ‘Glicério de Souza Marques’, na manhã deste sábado, 29, abriu espaço para um fato político jamais visto no Amapá, protagonizado pelo prefeito Antônio Furlan e o senador Davi Alcolumbre, adversários que se despiram das diferenças existentes entre eles para mutuamente admitir que a política tem, entre as suas principais finalidades, servir a sociedade, indo portanto muito além dos interesses político-partidários.

 

 

De início, Furlan disse que a inauguração do complexo esportivo era um sonho da comunidade que se tornava realidade e registrou que o momento estava sendo possível porque vários agentes se uniram, a exemplo de Evandro Milhomen, que quando deputado federal alocou o primeiro recurso para a construção; o senador Davi, que viabilizou a maior quantia em dinheiro e a contrapartida da Prefeitura Municipal de Macapá, bem como toda a equipe que trabalhou para que o Glicério Marques voltasse com a sua função esportiva.

 

O pronunciamento do prefeito foi tão amistoso, sincero e ameno que quem não conhece a política amapaense poderia ter a impressão de que ele e o senador eram aliados. “Meus agradecimentos ao senador Davi Alcolumbre, ao deputado Evandro Milhomen, ao povo de Macapá e a todas as pessoas que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou o gestor, que mais adiante, após a fala do parlamentar, assestou: ”As palavras do Davi refletem a realidade desta obra. A política existe para servir as pessoas”.

 

 

Davi Alcolumbre, por sua vez, registrou que o Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques foi um trabalho pensado há muitos anos, iniciado em 2011 com o então deputado federal Evandro Milhomen, através de emenda parlamentar de R$ 1,7 milhão; em 2018 e 2020, o próprio senador alocou emendas que somaram quase 12 milhões de reais. “Eu registro e cumprimento o prefeito Furlan pela decisão política acertada de prosseguir a obra iniciada noutra gestão”, reconheceu.

 

Em seguida, Davi enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Macapá de depositar uma contrapartida alta para o projeto. O depósito, dito pelo senador, foi de quase R$ 10 milhões. “É importante exaltar que se não fosse a contrapartida da prefeitura e a decisão política do prefeito nós não estaríamos aqui entregando a obra. Agradeço à compreensão e ao desejo de Furlan porque hoje passamos a configurar no cenário nacional de termos na capital do Amapá um centro de modalidades esportivas no coração da cidade”, disse o senador.

 

 

Na festa de inauguração, Davi Alcolumbre prosseguiu: “Isso é fruto do trabalho do nosso mandato, do mandato de Evandro Milhomen e do prefeito de Macapá, que deu uma contrapartida gigante, tomou uma decisão acertada. Também é a vitória da política e da sociedade amapaense, que ganha um grande presente”. O senador ainda disse que a contrapartida, de 40% do valor da obra, é uma quantidade que nenhum município dá. E agradeceu mais uma vez Furlan por não ter deixado que o estádio Glicério Marques tivesse uma década perdida.

 

Por fim, Davi se colocou inteiramente à disposição do prefeito Furlan para viabilizar emenda que dê para a construção da arquibancada do estádio do complexo esportivo e finalizar a quarta etapa do projeto. “Hoje eu quero cumprimentar o prefeito Furlan e me comprometer integralmente para a quarta etapa, tirando essa despesa da Prefeitura Municipal de Macapá, porque ela já fez a sua parte com a monumental contrapartida”, concluiu. O gestor da capital prometeu agilizar ofício ao senador, pedindo a aquisição do recurso prometido.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade