Davi recebe executivo da Claro que comunica chegada da internet de ultravelocidade em Macapá
Internet fixa de até 500 MB será lançada em junho deste ano
“Uma boa notícia para o Amapá”. Foi como resumiu o senador Davi Alcolumbre a visita que recebeu, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete em Brasília, de Fábio Andrade, que é vice-presidente de Relações Institucionais da Claro Brasil.
“Fábio Andrade veio me dar a notícia, em primeira mão, do lançamento da internet fixa de ultravelocidade em Macapá ainda no mês de junho, com planos de até 500 MB”, disse o senador.
Segundo Alcolumbre, o executivo explicou que a rede de fibra será implementada na maior parte da cidade de Macapá, o que deixará a velocidade e a qualidade da internet em nível de primeiro mundo.
Internet caótica
Em 2015, dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontaram que Macapá era a capital brasileira que oferecia a menor média de velocidade de internet banda larga do país, onde a maioria dos 16.418 pontos de acesso operavam entre 512 Kbps e 2 Mbps, uma taxa considerada baixa em relação à média do país, que girava em torno de 3 Mbps.
A situação da internet no Brasil é mais caótica na região Norte, devido à baixa qualidade da conexão e a cobertura limitada na região. Como o mundo, as pessoas e as empresas estão interconectadas através da rede mundial de computadores, a internet lenta e de baixa qualidade é sinônimo de prejuízo para todos.
“As pessoas, os estudantes, todos precisam da internet. Para as empresas, isso é ainda mais prejudicial, já que a falta de uma conexão eficiente atrasa a realização das atividades do negócio e diminui a produtividade dos funcionários. Daí o meu entusiasmo com o anúncio de internet de ultravelocidade para a capital do Amapá”, explicou o ex-presidente do Congresso Nacional.
Deixe seu comentário
Publicidade