Política

Davi recebe executivo da Claro que comunica chegada da internet de ultravelocidade em Macapá

Internet fixa de até 500 MB será lançada em junho deste ano


“Uma boa notícia para o Amapá”. Foi como resumiu o senador Davi Alcolumbre a visita que recebeu, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete em Brasília, de Fábio Andrade, que é vice-presidente de Relações Institucionais da Claro Brasil.

“Fábio Andrade veio me dar a notícia, em primeira mão, do lançamento da internet fixa de ultravelocidade em Macapá ainda no mês de junho, com planos de até 500 MB”, disse o senador.

Segundo Alcolumbre, o executivo explicou que a rede de fibra será implementada na maior parte da cidade de Macapá, o que deixará a velocidade e a qualidade da internet em nível de primeiro mundo.

 

Internet caótica

Em 2015, dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontaram que Macapá era a capital brasileira que oferecia a menor média de velocidade de internet banda larga do país, onde a maioria dos 16.418 pontos de acesso operavam entre 512 Kbps e 2 Mbps, uma taxa considerada baixa em relação à média do país, que girava em torno de 3 Mbps.

A situação da internet no Brasil é mais caótica na região Norte, devido à baixa qualidade da conexão e a cobertura limitada na região. Como o mundo, as pessoas e as empresas estão interconectadas através da rede mundial de computadores, a internet lenta e de baixa qualidade é sinônimo de prejuízo para todos.

“As pessoas, os estudantes, todos precisam da internet. Para as empresas, isso é ainda mais prejudicial, já que a falta de uma conexão eficiente atrasa a realização das atividades do negócio e diminui a produtividade dos funcionários. Daí o meu entusiasmo com o anúncio de internet de ultravelocidade para a capital do Amapá”, explicou o ex-presidente do Congresso Nacional.


Deixe seu comentário


Publicidade