Política

Davi, Teles Júnior, Waldez e Randolfe visitam Cineteatro Municipal Silvio Romero

Casa de espetáculos de Santana, em vias de ser inaugurada, conta com recursos viabilizados pelo senador Davi Alcolumbre e ministro Waldez Góes, quando governador do estado do Amapá


 

Douglas Lima
Editor 

 

Apresentações de músicas clássica e gospel, além de canto lírico, marcaram a visita do senador Davi Alcolumbre ao Cineteatro Municipal Silvio Romero, à noite dessa quinta-feira, 27, em Santana, soando como uma pré-estreia da casa de espetáculos que será aberta para funcionamento normal ainda no corrente ano.

 

 

O senador Davi foi ao Cineteatro Municipal Silvio Romero acompanhado pelo vice-governador Teles Júnior; ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes; e senador Randolfe Rodrigues. O prefeito Sebastião Bala Rocha fez as honras da casa junto com representantes dos segmentos culturais de Santana.

 

 

 

Davi se disse satisfeito em contribuir para a arte e a cultura do município santanense que, conforme observou, tem um histórico muito grande neste setor. Através de emenda parlamentar, o senador destinou recursos para a construção do cineteatro que também contou com convênios entre o estado e o município.

 

 

O ministro Waldez Góes lembrou que quando governador do estado ajudou nas obras do Cineteatro Municipal Silvio Romero, entendendo que, como antes falara o senador Davi Alcolumbre, Santana pulsa como uma referência do setor cultural e artístico amapaense.

 

 

Randolfe Rodrigues, por sua vez, disse que se encontrava em Santana, na casa de espetáculos, em homenagem ao autor da emenda parlamentar que propiciou o prosseguimento da obra e a conclusão do local que por algum tempo, registrou, deverá centralizar os espetáculos do estado, em decorrência de o Teatro das Bacabeiras, em Macapá, entrar em reforma.

 

 

O prefeito Bala Rocha, na manhã desta sexta-feira, 24, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), registrou que na visita técnica do senador Davi ao cineteatro resolveu fazer a ele e comitiva, “uma surpresinha”, ou seja, espetáculos de músicas clássica, golpel e lírica, somente com artistas de Santana “Quer dizer, com a presença dos ilustres visitantes, houve uma espécie de pré-estreia do Cineteatro Municipal Silvio Romero”, comemorou.

 

 

O Cineteatro Municipal Silvio Romero terá sala de leitura, sala de convenção com capacidade para cem espectadores, sala de música, camarins masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, área administrativa com salas para secretaria, copa e depósito, estacionamento e palco para espetáculos com capacidade para aproximadamente 415 pessoas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade