O Ministério do Planejamento divulga nesta quarta-feira, 12, a lista com os primeiros 60 nomes de servidores da prefeitura de Macapá que tiveram o processo deferido e estarão enquadrados para ser transferidos para o quadro da União. A notícia foi repassada em primeira mão pela presidente da Comissão de Enquadramento, Neleide Abila, nesta terça-feira (11) ao senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
No comunicado, a presidente informou que o deferimento dos sessenta servidores faz parte da primeira ata de enquadramento. O processo é da terceira Câmara responsável pela transferência dos servidores do Amapá. As duas primeiras instaladas trataram dos servidores dos estados Rondônia e Roraima.
É o primeiro caso de servidores amapaenses aptos a ingressar no quadro da União “A expectativa é de que até dezembro todos os servidores do ex-território do Amapá, que optaram pela transposição, sigam o mesmo caminho, ou seja, tenham o pedido aceito. Essa luta é nossa. Este é só o primeiro passo de muitas outras conquistas que vamos garantir aos servidores do ex-território federal do Amapá”, comemorou Randolfe.
Ainda nesta terça, no Departamento de Órgãos Extintos (DEPEX), houve uma nova reunião, dessa vez para tratar questões relacionadas aos professores. A direção do DEPEX expos detalhes do incentivo remuneratório, criado por lei, e chamado de Reconhecimento, Saberes e Competência – RSC. Trata-se de uma forma de reconhecer a experiência profissional nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Deixe seu comentário
Publicidade