Política

Deputada Goreth festeja construção de instituto federal no município de Tartarugalzinho

A parlamentar informou que outros três campi do instituto serão construídos em Macapá, Oiapoque e Mazagão


 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta terça, (12), a construção de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). O Amapá foi contemplado com um novo campus  – no município de Tartarugalzinho, mais precisamente. 

Além do senador Randolfe, a deputada Goreth (PDT/AP) também participou dos entendimentos no MEC.

O novo IF será no município de Tartarugalzinho, atendendo a região dos lagos, que engloba ainda os municípios de Amapá, Calçoene e Pracuúba. A exemplo de Randolfe, a parlamentar participou da cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, também participaram do evento.

 

“Fico feliz em termos conseguido levar para o nosso estado esse importante equipamento social, que vai desenvolver e ofertar educação técnica e profissional em todas as modalidades e, com isso, formar e qualificar os nossos jovens para os diversos setores da economia regional e nacional”, comentou Goreth.

 

O objetivo da nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica (EPT) e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

A construção de novos campi impacta o setor da construção civil, além de gerar emprego e renda. As novas escolas, quando em funcionamento, levarão desenvolvimento pra todos.

Os recursos para a construção dos 100 novos campi já estão assegurados no novo PAC, por onde o governo vai investir mais de R$ 3,9 bilhões em obras. 

Segundo a deputada, o Amapá terá unidades também em Mazagão, Oiapoque e zona sul de Macapá. E que já articula essa possibilidade junto ao MEC, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade