Deputada Telma Nery é empossada Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Amapá
Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa é um órgão dedicado à defesa dos direitos das mulheres

A deputada Telma Nery (Cidadania) foi empossada no cargo de Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) na quarta-feira (26). A solenidade de posse ocorreu no Plenário Deputado Dalto Martins, durante o grande expediente da 12ª sessão ordinária, quando a deputada Edna Auzier (PSD), que ocupou o cargo em 2021, fez a transferência. Telma Nery é a terceira deputada a assumir o posto.
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa é um órgão dedicado à defesa dos direitos das mulheres e foi criada e instalada em 2019 por ato do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (sem partido). O órgão é constituído por uma procuradora especial e procuradoras adjuntas.
Telma Nery, que foi prefeita de Macapá, tem sua trajetória política focada em ações para a melhoria da vida das mulheres, crianças e na área de saúde e assistência social. Ela deixou o cargo no Executivo municipal ao ser eleita deputada estadual em 2018, com 49.492 votos. Formada em Administração de Empresas, a deputada tem se destacado pelo seu compromisso com questões sociais e de gênero.
Juntamente com Telma Nery, foram empossadas as deputadas Aldilene Souza, como primeira procuradora adjunta, Dayse Marques, como segunda procuradora adjunta, e Zeneide Costa, como terceira procuradora adjunta.
Antes de sua eleição para a Assembleia Legislativa, Telma Nery foi candidata a vice-prefeita na chapa de Clécio Luís (Rede) para a Prefeitura de Macapá, em 2016. Em 2018, foi eleita deputada estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
“Estou muito feliz em assumir a Procuradoria da Mulher, uma missão que sempre foi minha marca. Esse novo desafio reforça meu compromisso com a defesa e a valorização dos direitos das mulheres no Amapá. Assumo essa missão com a mesma responsabilidade e com o objetivo de fortalecer ainda mais a rede de apoio à mulher”, destacou Telma Nery.
Em suas palavras, a presidente da Assembleia Legislativa, Alliny Serrão, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher. “Sabemos que ninguém consegue alcançar um avanço dessa magnitude sozinho. A Assembleia conseguiu esse progresso por meio da unidade e do trabalho conjunto de todos os parlamentares desta Casa. Hoje, temos uma cidade e uma sociedade mais fortalecidas no que diz respeito à promoção dos direitos das mulheres”, frisou.
Deixe seu comentário
Publicidade