Deputado Charles Marques cobra diálogo do governador com sindicatos
Em reunião com os representantes sindicalistas o deputado recebeu a contraproposta dos servidores, para que seja apresentado ao governador Waldez Góes e mostrou preocupação quanto à alteração na data do pagamento.
Com as galerias da Assembleia Legislativa (ALAP) lotadas de servidores estaduais de 32 sindicatos que protestam contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 001/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera a data de pagamento dos servidores estaduais de cinco para oito dias úteis, o deputado Charles Marques (PSDC), disse que o caminho para encontrar uma solução, é o diálogo. “A PEC seria o último recurso de um governante, o primeiro é o diálogo. Esse recurso que o governador esta tendo com os deputados, deveria ter com os sindicatos”, frisou o deputado, solicitando do líder do governador Waldez Góes na Assembleia Legislativa, deputado Ericlaudio Alencar (PDT), que abra esse canal de negociações com os servidores.
Em reunião com os representantes sindicalistas o deputado recebeu a contraproposta dos servidores, para que seja apresentado ao governador Waldez Góes e mostrou preocupação quanto à alteração na data do pagamento. “Todos têm contas a pagar, razão porque o salário qualifica-se como verdadeiro direito líquido e certo a ser percebido até o quinto dia útil do mês subsequente ao da aquisição do direito, conforme prevê a Constituição Estadual do Amapá”, defende o deputado, mostrando preocupação quanto o período do repasse feito pelo Governo para pagamento de folha de servidor. “Se a diferença entre um valor do repasse e outro for de 20%, o que o governador irá fazer com o restante. Essa é a pergunta?”, destaca o deputado Charles Marques. Para poder ser votada em plenário, o que deve acontecer na segunda quinzena de maio a proposta deve receber o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Deixe seu comentário
Publicidade