O líder do governo na Assembleia Legislativa(AL)), deputado Ericláudio Alencar (PRB), defendeu na manhã dessa segunda-feira, 10, durante sessão ordinária naquela Casa de Leis, o posicionamento do governo estadual sobre as medidas adotadas no caso do corpo de um bebê de 1 mês e 3 dias que foi incinerado na semana passada na Maternidade Mãe Luzia.
Segundo o parlamentar, o caso não pode ser transformado em politicagem como se tem feito. “Estamos diante de um fato gravíssimo e que é estritamente criminal. Não se pode fazer politicagem em cima de uma tragédia humana como esta. O governo adotou todas as medidas cabíveis tão logo o fato surgiu. A Sesa determinou o levantamento de um relatório preliminar para identificar os responsáveis por incinerar o corpo desse bebê. Um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para apurar responsabilidades e punir os culpados. Mas, repito, não se pode tripudiar diante de uma tragédia familiar como esta. É inaceitável, por exemplo, que um veículo de comunicação diga que o governador é culpado de um fato isolado. Isso é fazer politicagem”, afirmou o deputado.
Ericláudio Alencar disse que irá acompanhar pessoalmente as investigações, como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, para evitar que o caso caia no esquecimento e a família da criança fique sem respostas. “Vamos acompanhar as investigações e cobrar a punição dos responsáveis. A família está recebendo apoio psicológico do estado, e tenho certeza que isso irá gerar uma ação de reparação, o que é direito dessa família. Porém, o governo está trabalhando para rever essa situação e evitar que outro fato dessa natureza volte a ocorrer”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade