Política

Deputado Josenildo propõe criação da Secretaria Nacional de Bem-Estar Animal

Parlamentar enviou ofício para ministra Marina Silva; medida visa auxiliar estados e municípios em ações que minimizem violência contra bichos


 

O deputado federal Josenildo Abrantes (PDT-AP) propôs ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima a criação da Secretaria Nacional de Bem-Estar Animal.

 

A medida visa ampliar as políticas públicas de proteção animal no Brasil, auxiliando estados e municípios na implementação de ações que minimizem violência como maus-tratos, abandono e tráfico, além de controle de zoonoses que também representam perigo à saúde pública.

 

Membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Josenildo abraçou a causa e a exemplo do governo do Amapá, que criou a primeira Secretaria Estadual do Bem-estar Animal, busca a ampliação desta política em nível de Brasil.

 

“Os animais são parte essencial do meio ambiente e da vida dos seres humanos. Reafirmar a luta por políticas públicas de proteção animal no Brasil tornou-se uma agenda urgente”, declarou o parlamentar.

 

A criação de uma secretaria nacional ajudaria no fortalecimento das medidas que assegurem cada vez mais o bem-estar e os direitos animais. A secretaria nacional poderá subsidiar os órgãos estaduais e municipais na captação de recursos, em medidas de controle de reprodução de animais de rua, na ampliação de vacinação para viroses, campanhas educativas sobre maus-tratos, e acima de tudo, dar amparo legal na implementação de políticas mais eficazes.

 

A proposta do deputado Josenildo para a criação da Secretaria Nacional de Bem-Estar Animal foi feita por meio de ofício à ministra do meio ambiente e mudança do clima, Marina Silva, nessa quinta-feira, 2.

 

No último dia 25 de fevereiro, o deputado reuniu com a secretária estadual do bem-estar animal no Amapá, Laudenice Monteiro, momento em que discutiram a proposta da criação de uma secretaria nacional e diversas ações pela causa animal no estado, em parceria com o mandato, governo estadual e prefeituras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade