Pela primeira vez, a Expofeira Agropecuária do Amapá vai contar com investimentos federais. São R$ 2 milhões que serão liberados do orçamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através de convênio com o governo do estado. O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) teve papel decisivo na articulação em Brasília para garantir o recurso. A verba é exclusiva para o fomento à pecuária e agricultura em exposições. A liberação foi anunciada na quarta-feira, 11, pelo Mapa.
A Expofeira corria o risco de não acontecer neste ano, por conta da situação financeira e econômica do estado. A celebração do convênio com o governo federal deu um novo norte e abre importante canal de oportunidades para obtenção de recursos em outros ministérios, a exemplo do Ministério de Indústria e Comércio e Turismo.
“É uma verba que chega num momento importante e que vai ajudar o governo do estado a investir nestes setores tão essenciais da economia do Amapá. Nossa articulação em Brasília, mostrando a importância da feira para a economia amapaense, foi fundamental para que o recurso fosse assegurado”, comentou o parlamentar.
A 52ª Expofeira está programada para setembro, conforme a Lei Estadual 2014/2016, no Parque de Exposições da Fazendinha. O principal foco é a geração de oportunidades de negócios, de emprego e renda.
A Expofeira representa um dos maiores eventos de negócios e empreendimentos do Amapá, com efeito social de grande abrangência regional, reunindo uma diversidade de atividades econômicas, desde o setor primário até grandes empreendimentos empresariais. Desta forma, contribuiu para o fortalecimento da competitividade com sustentabilidade nos negócios econômicos do estado.
O superintendente federal da Agricultura no Amapá -SFA-AP/Mapa/AP, Adailton de Jesus, e a secretária estadual do trabalho e empreendedorismo, Marciane Santo, acompanharam a assinatura do convênio em Brasília.
Deixe seu comentário
Publicidade