Política

Deputados destacam crescimento do turismo no Amapá

Na sessão também houve apresentação de projetos, moções e requerimentos, incluindo conjunto de propostas do governo nas áreas sociais, econômica, de infraestrutura e serviços públicos


 

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizada terça-feira, 12, os deputados estaduais Júnior Favacho (MDB), Edna Auzier (PSD) e Lorran Barreto (PSD) discutiram economia e a promoção do turismo no estado do Amapá.

 

Favacho relatou sua recente experiência de três dias na China, onde participou de reuniões com empresários do setor de importação. “O Amapá pode se tornar um celeiro, desenvolvendo-se com produção agrícola e estreitando laços com a China, que abastece boa parte do mercado brasileiro com produtos variados”, afirmou o deputado. Ele mencionou a possibilidade de criar uma linha de transporte entre o Porto de Gaolan, na China, e o Porto de Santana, no Amapá. Favacho também destacou os avanços na regularização fundiária no Estado, enfatizando a recente emissão de títulos de terra pelo governo estadual, o que transforma posseiros em proprietários e injeta “dinheiro novo” na economia amapaense.

 

A deputada Edna Auzier, ao comentar o retorno de Favacho, ressaltou a importância de liberar licenças e regularizar investimentos para o desenvolvimento do estado. Ela destacou ainda o crescimento do turismo amapaense, que se tornou referência nacional. “O Amapá está entre os dez destinos turísticos de destaque no país. Desde o início do ano passado, promovemos uma série de eventos que têm movimentado a economia e elevado o Estado ao cenário nacional”, afirmou. Auzier citou o impacto positivo de eventos como o Carnaval, a Expofeira e o Festival de Verão, que, segundo ela, “ajudaram a colocar Macapá no mapa do turismo de eventos, contribuindo para o aumento da empregabilidade”.

 

 

O deputado Lorran Barreto ressaltou a importância do turismo nos municípios, mencionando um projeto de incentivo à pesca esportiva em Porto Grande, além das recentes obras de infraestrutura na capital. “Macapá está de cara nova, com pontos turísticos renovados e obras estruturantes que valorizam a cidade e melhoram a qualidade de vida dos moradores”, disse.

 

A sessão foi encerrada com a apresentação de diversos projetos, moções e requerimentos, incluindo um conjunto de propostas do governo nas áreas sociais, econômica, de infraestrutura e serviços públicos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade