Política

Desembargador Adão Carvalho assume presidência do TJAP

Além do desembargador Adão Carvalho, também foram empossados o desembargador Mário Mazurek, (vice-presidente) e Jayme Ferreíra (corregedor).


Fotos: Joelson Palheta

 

Rodrigo Silva
Da Redação

 

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, no auditório da 10ª zona eleitoral de Macapá, o desembargador Adão Carvalho tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amapá. Adão substitui o desembargador Rommel Araújo que, antes do evento, fez um balanço de sua gestão à frente do TJAP no biênio 2021/2023.

“O sentimento é o sentimento do dever cumprido, de ter colaborado com o poder judiciário, de ter desenvolvido um trabalho em benefício da população em meio a um momento tão difícil que nós atravessamos que foi a pandemia. Vencemos essas dificuldades, a justiça não parou de funcionar e tivemos uma produção muito grande por parte do poder judiciário”, destacou o ex-presidente Rommel Araújo.

Adão Carvalho chegou ao desembargo por meio da carreira da magistratura amapaense, aprovado no 1º Concurso para provimento de cargo de juiz do TJAP e empossado em 05 de outubro de 1991. O magistrado cita as prioridades de sua gestão à frente do Tribunal de Justiça do Amapá.

“Nós temos um projeto de construção de um novo prédio, para isso a bancada federal anterior já destinou recursos, na área tecnológica nós temos muitos desafios e eu quero dá continuidade ao trabalho do antecessor.  Também quero dar ênfase em questões sócio-inclusivas, logicamente dentro da nossa esfera de atuação, respeitando os demais poderes e em harmonia com os mesmos”, disse o novo presidente do Tjap.

 

Presente no evento, o governador Clécio Luis destacou a importância do Poder Judiciário Amapaense e parabenizou a corte pelos relevantes serviços prestados à sociedade amapaense.

“O Poder Judiciário do Amapá se notabilizou e se destacou nacionalmente como um poder ágil, que inovou em muitas ações, portanto tem um status, um patamar que nos orgulha muito”, ressaltou o governador do Amapá.

 

O ministro da integração e do Desenvolvimento regional, Waldez Góes, também prestigiou o evento. “A justiça do Amapá é uma justiça célere, modernizada, com inclusão social, com trabalho de ressocialização, é uma justiça que em muitos momentos serviu de exemplo e continua sendo em nível nacional”, destacou Waldez Góes.

Além do desembargador Adão Carvalho, também foram empossados, o desembargador Mário MAzurek, (vice-presidente) e  Jayme Ferreíra (corregedor).

 


Deixe seu comentário


Publicidade