Desportista César Augusto assume Agir36 no Amapá
Partido político empunha bandeira da inclusão e igualdade social
Douglas Lima
Editor
Agremiação política existente há 40 anos, inicialmente chamada Partido da Juventude (PJ), mas ao longo do tempo sucessivamente trocando de nome, hoje o Agir36, no Amapá, tem o desportista Augusto César dos Santos Pantoja como principal liderança.
César Pantoja, como é mais conhecido, é o atual presidente da Liga de Futsal do Amapá (LFA), graduado em Educação Física. A LFA conta com 102 clubes afiliados e mais de nove mil membros, entre atletas, dirigentes e comissão técnica.
Originária do PJ, antes de chegar a Agir36, a legenda já foi chamada de Partido da Reconstrução Nacional (PRN) e depois tornou-se PTC (Partido Trabalhista Cristão)
Como PRN, o Agir36 conseguiu eleger pelo voto direto o primeiro presidente brasileiro após a sucessão de governos militares – Fernando Collor de Melo, que renunciou enquanto respondia a processo de impeachment.
Segundo César Pantoja, o Agir36 busca compor seu quadro de mandatários com líderes inspiradores, capazes de manter as pessoas alinhadas, focadas, colaborativas, tendo a empatia como a verdadeira ferramenta transformadora da sociedade brasileira.
O partido tem como bandeira de luta inclusão, justiça e equidade para as pessoas com deficiência e com transtorno do espectro autista, bem como portadores da síndrome de down, atletas paralímpicos e todos os que anseiam por igualdade social.
Deixe seu comentário
Publicidade